Total de visualizações de página
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Avenida Brasil: Carminha é a vítima da vez Relação da megera com o pai, o inescrupuloso Santiago, transforma vilã em figura que inspira piedade
A lista de maldades praticadas por Carminha (Adriana Esteves) ao longo de Avenida Brasil é longa. Na reta final da novela, porém, a vilã que provocou raiva no público tem se mostrado uma figura que inspira piedade. A mudança ocorre por algo até agora ausente da trama: a relação dela com o pai, o inescrupuloso Santiago (Juca de Oliveira).
O fator surpresa, revelado ao público apenas na última semana do folhetim, transformou a vilã em vítima. "Quem diria que eu teria que esperar mais de 30 anos para ver a minha filha como uma moça educada", disse Santiago, enquanto Carminha lavava os pés do pai numa bacia de água. O novo visual da megera do do Divino também tem ajudado a criar uma imagem mais simpática aos telespectadores. Os cabelos loiros, antes soltos, foram presos, e as roupas incrementadas e claras foram substituídas por peças surradas. Essa Carminha low profile, agora, prova do próprio veneno: é manipulada. Para completar o quadro da nova Carminha, o autor revelou algo importante no capítulo desta segunda-feira: foi Santiago, e não Lucinda, quem matou a mãe da ex-vilã. Ele aproveitou o momento de fraqueza da mulher, que havia acabado de descobrir sua condição de traída, para se apoderar de seus bens.
Duda Mendonça é absolvido de lavagem e evasão de divisas
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello deu o sexto voto pela absolvição do publicitário da campanha de Lula em 2002, Duda Mendonça, e sua sócia, Zilmar Fernandes, da acusação de lavagem de dinheiro no processo do mensalão. Com isso, os dois réus foram absolvidos integralmente pelo STF, uma vez que já havia maioria para livrá-los da acusação de evasão de divisas.
Para Celso de Mello, decano da corte, não ficou provado que Duda e Zilmar tinham conhecimento da existência de crimes antecedentes relativos aos recursos recebidos no exterior por meio de uma offshore. Ele destacou que os crimes antecedentes listados na denúncia seriam os desvios de recursos no Banco do Brasil e na Câmara e os empréstimos fraudulentos nos bancos Rural e BMG. Estes fatos, porém, ocorreram depois de fevereiro de 2003, quando Duda abriu a conta para receber os recursos.
Os ministros voltaram a debater sobre o tema. O relator, Joaquim Barbosa, afirmou que o crime antecedente seria a evasão de divisas feita em cada remessa. Ele disse ainda que somente depois do escândalo se descobriu que a conta era de Duda. Os advogados de Duda e Zilmar, Antonio Carlos de Almeida Castro e Luciano Feldens, chegaram a usar a tribuna para esclarecer algumas questões. Almeida Castro observou que Duda entregou seu passaporte na abertura da conta, enquanto Feldens afirmou que não houve denúncia sobre a evasão de divisas como crime antecedente.
Celso de Mello considerou culpados por evasão de divisas Marcos Valério, seu ex-sócio Ramon Hollerbach, a ex-diretora da agência Simone Vasconcelos, a ex-presidente do Rural Kátia Rabelo e o ex-vice José Roberto Salgado. Votou ainda pela absolvição do outro sócio de Valério, Cristiano Paz, da ex-funcionária da agência Geiza Dias e do ex-diretor do Rural Vinicius Samarane.
Barbosa diz que votou no PT, cobra 'mensalão tucano' e vê racismo
Primeiro negro nomeado ao Supremo Tribunal Federal, por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, Joaquim Barbosa, afirmou que votou no PT nas eleições presidenciais de 2002, 2006 e 2010, mesmo já trabalhando como relator do processo do mensalão nas duas últimas - e concluindo que vários membros da alta cúpula do partido devem ser condenados. "Eu não me arrependo dos votos (em Lula em 2002 e 2006), não. As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis. Em 2010, votei na Dilma", analisou, em declaração publicada na Folha de S. Paulo deste domingo.
Barbosa disse ter, inclusive, votado em Lula contra Collor, em 1989, e defendido o ex-presidente no exterior no início do seu primeiro mandato. "Vou te confidenciar uma coisa, que o Lula talvez não saiba: devo ter sido um dos primeiros brasileiros a falar no exterior, em Los Angeles, do que viria a ser o governo dele. Havia pânico. Num seminário, desmistifiquei: 'Lula é um democrata, de um partido estabelecido. As credenciais democráticas dele são perfeitas'", relatou.
Barbosa já disse que a imprensa "nunca deu bola para o mensalão mineiro (também chamado de "mensalão tucano" por envolver membros do PSDB)", ao contrário do que faz com o do PT. O ministro acredita que a mídia, como as forças dominantes do país em geral, é racista e conservadora: "a imprensa brasileira é toda ela branca, conservadora. O empresariado, idem. Todas as engrenagens de comando no Brasil estão nas mãos de pessoas brancas e conservadoras", disse. O racismo se manifesta em "piadas, agressões mesmo". "O Brasil ainda não é politicamente correto. Uma pessoa com o mínimo de sensibilidade liga a TV e vê o racismo estampado aí nas novelas", acusa. Ele diz já ter discutido com vários colegas do STF, porém considera que polêmicas "são muito menos reportadas, e meio que abafadas, quando se trata de brigas entre ministros brancos". "O racismo parte da premissa de que alguém é superior. O negro é sempre inferior. E dessa pessoa não se admite sequer que ela abra a boca. 'Ele é maluco, é um briguento'. No meu caso, não sou de abaixar a crista em hipótese alguma...", defende. Barbosa, que já escreveu um livro sobre ações afirmativas nos EUA, diz que o racismo apareceu em sua "infância, adolescência, na maturidade e aparece agora".
sábado, 13 de outubro de 2012
REVENDEDORAS DO GÁS DE COZINHA CARTELIZA O PREÇO DO GÁS EM MARANGUAPE II PARA R$ 38,00 REAIS, ENQUANDO EM OUTRAS COMUNIDADE S OS PREÇOS VARIAM ENTRE R$ 30,00 E R$ 32,00 REAIS.
Em Maranguape II o preço do botijão de 13 quilos do gás de cozinha está mais caro desde a semana passada. As revendedoras aumentaram de 29,90 para 38,00 reais, segundo uma conversa com um vendedor autônomo o preço real do gás é 32,00 reais, mais as empresas Supergasbrás e Brasilgás distribuidora da nossa comunidade continua cartelizando o preço, Cartel, como é conhecida a prática, é crime e pode originar de 2 a 5 anos de prisão. Trata-se de um acordo explícito entre concorrentes para fixar preços e dividir mercados, prejudicando a livre concorrência. Por aumentar preços e restringir a oferta, o cartel afeta seriamente os consumidores. “DEVEMOS FICA DE OLHOS ABERTOS E COMPRA AOS REVENDEDORES MAIS BARATO, MESMO QUE SEJA DE OUTRA COMUNIDADE".
RONALDO COBROU R$ 6 MILHÕES PARA EMAGRECER NA TV
A Globo precisou desembolsar R$ 6 milhões para ter o craque Ronaldo, de 36 anos, emagrecendo na frente de suas câmeras. Esse foi o valor cobrado pelo atleta para participar do quadro "Medida Certa", do dominical "Fantástico", contou a coluna "Painel FC", do jornal "Folha de S. Paulo", nesta sexta-feira (12).
Quando procuradas, a Globo e a assessoria de imprensa do Fenômeno garantiram que a participação de Ronaldo não envolve nenhum valor. Mas a coluna falou com pessoas próximas a ele, que disseram que, apesar da generosidade de Ronaldo, dificilmente ele participaria de algo desse tipo de graça.
Ronaldo entrou no programa pesando 118kg e tem uma meta de perder 18kg. Se conseguir, terá ganho quase R$ 334 mil por cada quilo perdido. O apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, 49 anos, já havia participado do quadro, que está garantindo um salto de audiência ao programa com a saga de Ronaldo, que, segundo amigos, está completamente comprometido com a ideia de perder peso.
A emissora resolveu aproveitar a boa fase e lançou um site exclusivo para acompanhar a perda de peso de Ronaldo. Lá, os espectadores podem ler depoimentos de pessoas próximas ao atleta, acompanhar sua rotina e ler dicas para emagrecer com saúde.
sábado, 25 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)




