Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de março de 2013

Anatel libera operadoras de celular para bloquearem aparelhos piratas, medida começa a valer a partir de 2014 e tem como objetivo garantir a segurança dos clientes.

 Anatel libera operadoras de celular para bloquearem aparelhos piratas
As operadoras de celular estão autorizadas pela Anatel a bloquearem as chamadas originadas por celulares piratas. A medida entrará em vigor no início de 2014 e, até lá, as operadoras terão que implantar um sistema tecnológico que permita o bloqueio de chamadas originadas de aparelhos clandestinos.
Segundo um levantamento realizado pela Anatel, pelo menos 20% das linhas habilitadas no país são capazes de realizar chamadas clandestinas. O objetivo da medida é garantir a segurança dos clientes que, com isso, estariam menos expostos a riscos de radiação bem como de explosão da bateria dos aparelhos. A Agência Nacional de Telecomunicações espera ainda que o bloqueio dos aparelhos piratas sirva para aumentar a qualidade das chamadas.

Entenda o bloqueio

Celulares, smartphones, phablets e tablets saem de fábrica com um número de registro chamado IMEI. Ele funciona da mesma forma que o RG de uma pessoa ou o chassi de um carro, ou seja, é o seu número de identificação. O chip habilitado pela operadora também possui um código único, chamado IMSI.
Quando o aparelho é ligado, a operadora tem acesso aos números de IMEI e IMSI, o que permite identificar quem está falando e qual aparelho esta pessoa está utilizando. Um cadastro nacional de IMEIs brasileiro será criado e cruzado com o dos chips, o já existente cadastro dos IMSIs.
Dessa forma, quando o cliente estiver realizando uma chamada, será possível à operadora identificar se o aparelho é legítimo ou não. Assim, os celulares “sem RG” poderão ser banidos de forma automática. Como o cadastro é mundial, o mesmo vale para aparelhos comprados no exterior, que vão funcionar normalmente no país.

 

domingo, 24 de março de 2013

Artista usa Photoshop para deixar adultos com cara de criança

Roupas usadas pelas 'crianças' são modelos dos adultos que posaram para as fotos Foto: Cristian Girotto / Reprodução

O italiano Cristian Girotto criou um projeto para mostrar a "criança exterior" das pessoas, e encontrou no retoque de imagens - sua profissão - a forma de tirar a ideia do papel. No projeto L'Enfant Extérieur - literalmente, A Criança exterior -, o artista usa fotos de adultos e as edita no Adobe Photoshop até parecerem crianças.

Em entrevista ao Terra, Girotto conta que a série surgiu quando refletia sobre como as pessoas, quando crescem, "perdem um pouco do jeito instintivo de ser que têm quando são imaturas". Ainda assim, pensou, às vezes esse lado ainda aflora. "Então me perguntei como se pareceria esse lado de nós se ele pudesse se manifestar fisicamente, por fora?", conta. Depois de alguns testes, A Criança Exterior nasceu.

Os modelos, capturados pelas lentes de Quentin Curtat, foram escolhidos entre uma série de voluntários, que apareceu no estúdio do fotógrafo, em Paris, após um post no Facebook. "As pessoas que apareceram eram muito engraçadas e tinham muita energia! Foi super legal trabalhar com as imagens depois", lembra Girotto, que também atua na capital francesa.
"Escolhi as (fotos) mais engraçadas ou com os rostos mais expressivos", detalhe o artista italiano. As fotos finais também levaram em conta a naturalidade da pose. "Escolhi as imagens em que os modelos não estava realmente posando, mas falando com alguém ou brincando. Elas eram mais honestas e poderosas", explica.

No Photoshop, onde Girotto faz retoque de imagens do mundo da moda e para anúncios, ele cresceu as cabeças dos modelos, diminuiu seu corpo e acentuou traços típicos de expressões infantis. No site do artista, o projeto é descrito como uma reflexão sobre a dicotomia entre forma e essência.
Questionado sobre o que sua própria criança exterior acharia do projeto, o artista diz que "ficaria maravilhado". "Ele ficaria extremamente curioso para saber o que está acontecendo nessas imagens!"

sábado, 23 de março de 2013

Golpistas atraem vítimas no Brasil com o tema Copa do Mundo, Celebridades como Neymar e Rodrigo Faro têm protagonizado os anúncios falsos de promoções ligadas à Copa de 2014

Golpistas atraem vítimas no Brasil com o tema Copa do Mundo
Adicionar legenda
Fique atento a qualquer publicidade que tenha como tema a Copa de 2014. (Fonte da imagem: Reprodução/Kaspersky)
A página do Kaspersky faz um alerta importante a todos os brasileiros: golpistas têm usado o tema "Copa do Mundo" para atrair cada vez mais vítimas. De acordo com um estudo feito pela RSA, e também nas palavras de Fabio Assolini, redator da página do Kaspersky, o Brasil “está em 4º lugar entre os cinco países com maior frequência de ataques de phishing, junto com o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e a Africa do Sul”.
Assim, encontrar charlatões que se valem de temas caros em determinados períodos do ano não é algo tão raro por aqui. Segundo o portal PhishTank, especializado no estudo de estatísticas de ataques cibernéticos e bloqueio de sites de phishing, das dez empresas mais atacadas em janeiro deste ano, quatro são brasileiras.
Golpistas atraem vítimas no Brasil com o tema Copa do MundoAlém das celebridades, o mascote da Copa tem sido também usado. (Fonte da imagem: Reprodução/Kaspersky)
Portanto, fique atento às propagandas que levam como bandeira qualquer assunto que se refira à Copa do Mundo de 2014. As mensagens maliciosas têm usado figuras conhecidas (como as celebridades Rodrigo Faro e Neymar) para fisgar um ou outro internauta mais desatento.

Lista de domínios falsos

Os seguintes domínios, depois de analisados pelo Kaspersky Brazil, foram removidos ou bloqueados:
  • http://www.copa2014sorteios.com/
  • http://www.copacielo2014.com/
  • http://faturazerocopadomundocadastramento.com.br
  • http://www.promocaodacopaamericabrasilfaturazro.com.br
  • http://programacopafaturazero.com/
  • http://portalprogramafaturazero.com/credencie-se/
  • https://promocaosuperpremios.websiteseguro.com/
  • http://www.copa-2014cielo-brasil.com.br/
  • http://200.98.129.239/neymar/
  • http://187.109.161.24/COPA/index.php
  • http:///www.promocaobrasil2014mundial.com.br/
Apesar de não estarem mais em funcionamento, pode ser que os sites listados acima funcionem, de alguma forma, como “catalisadores” de mais golpes.

Ingressos falsos

Não bastasse o uso indiscriminado de imagens e anúncios falsos, a distribuição de ingressos por vezes é também feita pelos golpistas. Então cuidado: não informe dados pessoais (como números de contas bancárias, RG ou CPF) a sites ou pessoas desconhecidas.
Golpistas atraem vítimas no Brasil com o tema Copa do Mundo

Não execute downloads solicitados por sites desconhecidos. (Fonte da imagem: Reprodução/Kaspersky)
Além de entradas para a Copa de 2014, ingressos para a Copa das Confederações deste ano estão sendo "entregues" por golpistas. Fique atento, portanto, a qualquer tipo de publicidade que leve como tema a próxima Copa do Mundo e a Copa das Confederações.
Ainda conforme alerta Assolini, "jamais se cadastre em um site desconhecido que pede seu número de cartão de crédito completo e o código de verificação (CVV). Todos os sites falsos pedem isso. Se você informar, seu cartão será clonado".
Fonte: Kaspersky


Quer ganhar 100 mil dólares? Basta inventar uma camisinha high-tech! Instituto de Bill Gates quer encontrar o preservativo da próxima geração e qualquer um pode participar do concurso.


Quer ganhar 100 mil dólares? Basta inventar uma camisinha high-tech!

A camisinha pode ser considerada como uma das mais importantes invenções da humanidade. De maneira relativamente simples, o preservativo é capaz de impedir a contaminação de diversas doenças venéreas, além de garantir também que muitos bebês “não planejados” cheguem ao mundo.
Entretanto, sempre se pode melhorar. E esse parece ser o pensamento de Bill Gates, pois ele pagará nada menos do que a pequena bagatela de 100 mil dólares para quem conseguir apresentar um projeto de uma “camisinha da próxima geração”.
O prêmio é oferecido pelo Grand Challenges in Global Health Program, do Instituto Bill e Melinda Gates. A ideia é acelerar o aumento no uso da proteção, tudo para evitar cada vez mais as gestações indesejadas e, quem sabe, reduzir drasticamente o contágio de vírus como a AIDS.

Mãos à obra!

Segundo a descrição do “concurso” dentro do site, qualquer pessoa pode participar, seja você um empreendedor, inventor nas horas vagas, estudante ou mesmo um grande cientista. A sua meta é simples: conseguir criar um conceito que facilite a utilização do preservativo em homens e/ou mulheres, lembrando sempre de tentar vencer preconceitos e barreiras culturais.
Lutando por um mundo melhor (Fonte da imagem: Reprodução/Bill and Melinda Gates Institute)
O texto do site dá algumas dicas de outros elementos nos quais o participante deve prestar atenção. Uma das razões de algumas pessoas não utilizarem os preservativos é a embalagem do produto, por isso, algo fácil de ser “superado” é algo muito bem-vindo. Novos materiais que sejam mais sensíveis do que o látex e aumentem a sensação de prazer também precisam ser estudados.
Como o próprio site da Fundação diz, “o pensamento não-ortodoxo é essencial para que se consiga superar os diversos desafios persistentes na saúde global”. Dito isso, a Fundação pede que todos os participantes “pensem fora da caixinha” e tragam novas ideias que possam ser úteis para toda a humanidade. Você tem alguma?

 

sexta-feira, 22 de março de 2013

STF vai investigar líder do PMDB no Senado por susposto desvio de verba pública

 
 MP vê indícios de que Eduardo Braga teria remanejado dinheiro dos cofres do Estado para desapropriar imóvel 
BRASÍLIA - O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), vai ser investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de ter contribuído para o desvio de recursos públicos do governo do Amazonas em 2003. O ministro do STF Gilmar Mendes determinou a abertura de inquérito contra o senador a pedido do Ministério Público. De acordo com as investigações, há indícios de fraude em licitações, formação de quadrilha e peculato.
De acordo com o Ministério Público, há indícios de que Braga, quando governou o estado - 2003 a 2010 - autorizou a desapropriação de um terreno por valor acima do real. Os dados do MP mostram que a área foi comprada por particulares por R$ 400 mil no dia 1º de abril de 2003.
Dois meses depois e pelo mesmo terreno, o governo do Estado pagou mais de R$ 13 milhões. "A valorização é de aproximadamente 3.100%", afirmou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no pedido de abertura do inquérito.
"Cumpre registrar que tal valor foi pago em quatro parcelas, de forma incrivelmente rápida, em apenas 1 mês e 20 dias", ressaltou o Ministério Público no início das investigações. "Da análise da documentação juntada, verifica-se que há indícios que apontam que o senador Eduardo Braga teria contribuído para o desvio de vultosa quantia dos cofres do Estado do Amazonas na desapropriação de imóvel pertencente à empresa Colúmbia Engenharia Ltda", acrescentou o procurador-geral.
A área desapropriada na cidade de Manaus tem 703 mil metros quadrados e abrigava um loteamento com aproximadamente dois mil lotes. A avaliação da área técnica do governo é de que o imóvel deveria ser desapropriado para atender a interesse social. Pelos cálculos do governo do Amazonas, somente o terreno valia R$ 7,36 milhões. Os R$ 5,64 milhões restantes pagariam pelas benfeitorias deixadas.
"Não há nos autos qualquer comprovação da existência de tais benfeitorias. O que se tem, em verdade, são indícios que apontam para a dispensa irregular de licitação das obras de urbanização em favor da empresa Colúmbia Engenharia Ltda", argumentou Roberto Gurgel. Ao contrário, acrescentou o MP, os documentos constantes do processo indicariam que as benfeitorias sequer existiam no momento da desapropriação.
Para apurar os indícios, o procurador pediu ao STF a quebra do sigilo bancário da empresa beneficiada. O MP quer saber se o dinheiro beneficiou de alguma forma os investigados, dentre eles o senador Eduardo Braga. O pedido foi deferido pelo ministro Gilmar Mendes. Em sua defesa, Braga nega qualquer ato irregular e que agiu de boa-fé ao editar o decreto.
"PENSANDO NO SEU FUTURO" 
Visite o nosso site: www.institutodasilva.org



LEIA O SEU HORÓSCOPO DO DIA



Peixes (20/02 a 20/03)   Horóscopo do Dia 23/03/2013   Há coisas que somente você pode fazer por si. Tenha esta coragem, pisciano. Momento oportuno para desenvolver novos talentos e habilidades, confiando em si. Evite agir por impulso …
Leão (22/07 a 22/08)   Horóscopo do Dia 23/03/2013   Anseio por conhecer e experenciar coisas muito diferentes das que você está habituado. Um lugar que nunca esteve, um estudo ou interesse que nunca imaginou. Ineditismo. Evite agir de
Virgem (23/08 a 22/09)   Horóscopo do Dia  23/03/2013   Mudanças. Independização necessária. Foco em negócios. Rompimentos, inovação. Percepção de que não dá mais para continuar com certas situações. Transformações. Deve …
Libra (23/09 a 22/10)   Horóscopo do Dia 23/03/2013   Forte impulso que lhe move na direção de novas energias e pessoas em sua vida. Os relacionamentos necessitam de mudanças e de inovações. Mude em si o que quer mudar nos outros. Um ...
Escorpião (23/10 a 21/11)   Horóscopo do Dia  23/03/2013   Novos interesses profissionais estão favorecidos, desde que você não aja impulsivamente. Percepção de que novas técnicas, métodos e instrumentos profissionais são …
Sagitário (22/11 a 21/12)   Horóscopo do Dia 23/03/2013   Evite atitudes dogmáticas, inflexíveis e egoístas. Promova o diálogo nas relações. Dia que enfatiza os relacionamentos e as questões afetivas. Cuidado com agressividade e …
Áries (21/03 a 20/04)   Horóscopo do Dia   23/03/2013 Ser corajoso não significa ímpeto imediatista. Muita energia, mas utilize-a conscientemente. O momento favorece iniciativas, mas que não sejam apenas atos rebeldes e impulsivos. ...
Touro (21/04 a 20/05)   Horóscopo do Dia  23/03/2013 Não é hora de refrear mudanças e inovações, mas nem tampouco de agir impulsivamente. Forte momento, em que deve perceber intuitivamente o que é preciso mudar, inovar. 
Câncer (21/06 a 21/07)   Horóscopo do Dia 23/03/2013   Momento que enfatiza ações e projetos inéditos, vanguardistas, pioneiros. Novo estímulo à carreira. Novos propósitos e objetivos. Tente algo que nunca fez, canceriano. Evite …
Gêmeos (21/05 a 20/06)   Horóscopo do Dia 23/03/2013   Forte energia de inovação, voltada para projetos com marca revolucionária e criativa. Excelente momento para se independizar, sentindo maior liberdade de ação. Deve evitar …
Capricórnio (22/12 a 20/01)   Horóscopo do Dia 23/03/2013   Tendência a desavenças domésticas, se agir de forma individualista, capricorniano. Momento de ativação da força interior, para superar obstáculos. Mas seja paciente. …
Aquário (21/01 a 19/02)   Horóscopo do Dia 23/03/2013   A tendência a agir por um impulso momentâneo pode causar problemas, aquariano. Busque novos interesses e atividades, canalizando positivamente a forte energia atual. Cuidado com …

quinta-feira, 21 de março de 2013

Homem conhecido como outdoor humano pretende apagar tatuagens do rosto



 Homem conhecido como outdoor humano pretende apagar tatuagens do rosto
 Americano famoso por vender partes do corpo a anúncios publicitários quer fazer um leilão para poder remover algumas tattoos.
A vida não está fácil para ninguém, nós sabemos, mas o que as pessoas fazem para conseguir uma graninha extra é, às vezes, bizarro. Pode-se dizer que esse é o caso do americano Billy Gibby, de 32 anos, que resolveu ganhar dinheiro com publicidade. Até aí tudo bem, mas o mais curioso mesmo é como ele investiu na área das propagandas.
Gibby simplesmente vendeu partes de seu corpo a empresas que gostariam de divulgar seus nomes, por meio de tatuagens – sim, tatuagens. O cara tem boa parte do corpo preenchida com publicidade e isso inclui o rosto. Ao todo, são 25 tatuagens publicitárias. Vale ressaltar que algumas propagandas são para empresas ou sites relacionados à pornografia.
Um homem de negócios
Ele mantinha um blog, divulgando seu serviço e os preços, que variavam de US$ 2.200 a US$ 20.000, sendo que os preços mais caros eram para as áreas de maior visibilidade, como o rosto e a cabeça.
Mas nem tudo parece ir bem com os negócios de Gibby, que já é conhecido como o outdoor humano. Agora, ele está fazendo um leilão das partes do corpo ainda não tatuadas para arrecadar dinheiro e remover as imagens do rosto. E aí, qual é o seu lance?

 "PENSANDO NO SEU FUTURO"
Visite o nosso Site: www.institutodasilva.org